1ª Resistência 3h (JK/RTR 10/12/2016)
Enfim a primeira prova foi realizada, logo uma prova dura de 3 horas por equipas para o pessoal aprender melhor a pista e abrir o apetite para provas futuras e para o campeonato de resistência que vamos iniciar em Janeiro . Compareceram em bom numero 9 equipas o que é de louvar , 2 do Norte e 1 do Algarve mais 6 da zona de Lisboa . Esta era ainda uma prova sem grandes requisitos para nos ambientarmos e correu muito bem , muita competição , bom ambiente e camaradagem (dentro do possivel ...) , abaixo a foto dos carros participantes das 9 equipas prontos para a qualificação .
Abertas as hostilidades ...a equipa SPM ( Salreu ,Pontes e Max ) faz a poleposition seguido da FF(F.Santos e Chambel ) , em 3º a PLB (Pedro ,Oliveira e Carmelo ) em 4º Speed Kings ( Artur Oliveira e José Francisco) em 5º SCCL ( Ramalho, Ivo e João Nunes) em 6º GVC2 ( António Eusébio e Paulo Mota ) em 7º Algarve SC ( Vitor Belo e Mário Pina ) em 8º Adrenaline ( Rui Costa ,Raul Guerreiro,Hugo Chaves ) em 9º GVC1 ( Sá Gomes e Jorge Cruz ) .
Os carros +rápidos eram claramente os 5 primeiros da qualificação ,que denotavam algum trabalho de bastidores e de preparação , de resalvar qus as 2 equipas do Norte GVC1 e GVC2 estavam a ter o primeiro contacto com esta pista e exibiam já bom andamento . A Equipa SPM decide entrar na corrida com o seu carro muleto o que se viria a tornar numa má escolha ,pois este não tinha mesma boa preparação para uma prova desta indole que o seu carro de prova ...erros pagam-se caros !
Iniciada a prova saltam á vista os andamento muito bons das equipas Speed Kings , FF , PLB ,SPM e speedkings ( tendo este 2 ultimos avarias várias que viriam a ditar uma classificação pior que o almejado , espantava também o rápido começo da SCCL com um carro muito veloz , o pessoal do Norte GVC1 e GVC2 andavam o que podiam com a sua experiencia parca da pista mas bem , o pessoal do Algarve com carro bem preparado também se salientava e a Adrenaline a correr com um carro emprestado e rápido denotava também falta de treino na pista para potenciar melhor o andamento .
Com as multiplas avarias da equipa SPM ( foram 8 vezes que omotor se soltou ..) e avarias da Speed Kings , ficava claramente a prova para ser decidida entre as equipas PLB e FF , taco a taco como se gosta ! metro a metro até final com a vitória da equipa PLB ( Pedro , Carmelo e Oliveira ) que sendo muito regulares e rápidos ganharam por 2 voltas !!!! ao fim de 3 horas ...PARABÉNS a todos pois andaram muito bem e espera-se que na príxima prova ,já mais experientes , todos possam chegar mais á frente e haver ainda mais lutas empolgantes com estes carros tão baratos e tão competitivos , abaixo fica a classificação final :
1º PLB- Pedro , Carmelo , Oliveira 1601 voltas , best lap 5,062 s e best stint 279 V
2º FF , F.Santos , Chambel 1598 voltas ,best lap 4,846s ebest stint 285 v
3º SCCL , Ramalho , Ivo , J.Nunes 1552 V ,best lap 5,020s stint 283V
4º GVC2 (Eusébio e P.Mota ) 1455 v best lap 5,218s best stint 256v
5º GVC1 ( Sá Gomes ,Jorge Cruz) 1435v best lap 5,285s best stint 260v
6º Speed Kings ( Artur Oliveira, J. Francisco ) 1434v , 5,056s , stint 252v
7º Algarve SC ( Vitor Belo ,Mário Pina ) 1409v , 5,332s , stint 251v
8º SPM ( Salreu,Pontes ,Max ) 1365v , best lap 4,972s, stint 262v
9º Adrenaline(Rui Costa,HugoChaves, Raul Guerreiro) 1157V , best lap 5,376, stint 225v
Nota final - Cuidado com o pessoal do SCCL ....acho que vamos ter de suar um pouco para os vencer no futuro ... e os Speed King muito rápidos também , e esperem pela desforra dos SPM !!!! custou tanto estas avarias ... mas dá-nos mais vontade de os catar ...e PARABÉNS aos vencedores que andaram muito bem com um carro que não era claramente o mais rápido , até á próxima corrida ainda a marcar , mas já com novas regras para acalmar mais os andamentos !!!!!!